Terapias Corporais





A Estação Andorinhas oferece uma programação de terapias corporais com o intuito de revitalizar o corpo, regular o estresse ou simplesmente relaxar. O objetivo é proporcionar ao visitante um intervalo para cuidar de si mesmo, preenchendo o dia com pequenos prazeres e experiências que colaborem para a sua saúde física, mental e espiritual.

Danças Circulares Sagradas:

O movimento intitulado Danças Circulares Sagradas nasceu na comunidade de Findhorn, norte da Escócia, com o bailarino alemão Bernard Wosien.
São danças étnicas, folclóricas, tradicionais e contemporâneas provenientes de diversos povos e regiões do mundo.
Na roda da dança, de mãos dadas experimentamos uma energia curativa
que possibilita a união com nossa natureza interna, com as pessoas e com o universo.
Ao som da música e ritmos dos diversos povos do planeta, percebemos a diversidade das culturas e tradições, assim celebramos a unidade.
As danças trabalham qualidades essencias para a vida em grupo, em sociedade.
Através de gestos simples, sensação de entusiasmo, companheirismo,
alegria individual e coletiva invadem a roda e todos que dançam.


Relaxamento:

A sessão de relaxamento, realizada num ambiente acolhedor, com velas, música e aroma de lavanda, visa aquietar a mente e desacelerar os ruídos interno. O objeitvo é tornar o corpo mais presente através da conscientização e observação detalhada das partes do corpo, trazendo relaxamento para os músculos e minimizando os efeitos do estresse. Ideal apra ser realizado no final do dia para descansar o corpo das atividades ecológicas ou para ter uma noite de sono tranquilo.
Duração: 1 hora.

Massagem Relaxante:


Sessão realizada individualmente consiste numa massagem sobre a pele feita com escova e óleos, com a intenção de ativar a circulação, fazer circular as tensões das cadeias musculares, drenar e elimnar as toxinas do corpo.
Ideal para libertar o corpo das tensões provocadas pela vida cotidiana, atenuar as dores articulares dos membros e da coluna.
Duração: 1 hora.

Reeducação do Movimento:


É uma terapia corporal que visa recuperar a essência dos gestos humanos por meio dos movimentos. A Reeducação do Movimento convida a pessoa a estabelecer um contato mais consciente com sua estrutura psicomotora, trabalhando a reconstrução dos gestos e da postura, muitas vezes, mecanizadas pelos automatismos do dia-a-dia.
Os exercícios são associados à correção da postura e a idéia é de voltar para casa com a imagem corporal renovada, preparado para realizar atos do cotidiano e do trabalho com mais consciência, economia e maior produtividade.
O ideal para este trabalho são 3 sessões de 1 hora, realizadas em grupo ou individualmente.

Os trabalhos corporais são coordenados pela fisioterapeuta
Marta Maria Nunes de Castro:

Graduada em Educação Física(UFJF) e Fisioterapia(UCP).
Formação em Reeducação do Movimento na Escola Ivaldo Bertazzo-SP.
Formação em Danças Circulares Sagradas com Renata Ramos- Triom-SP, com participação em treinamentos e workshops com focalizadores nacionais e internacionais desde 1999.
Coordenadora de Cursos Nacionais e Internacionais que visam ao Desenvolvimento Integral do Ser Humano desde 2004.

Pacotes com preços especiais.